O Projeto Criança/Aids (PCA) acredita que a prevenção é o único caminho possível para conter a epidemia de Aids. Leia abaixo, as recomendações.
Até hoje muitas pessoas acreditam que a Aids é uma doença restrita aos chamados grupos de risco, como os profissionais do sexo ou os homossexuais. Mas a epidemia de Aids mostrou que todos têm de se prevenir: homens e mulheres, casados ou solteiros, jovens e idosos, todos, independente de cor, raça, situação econômica ou orientação sexual.
Para se prevenir da Aids, você deve usar corretamente a camisinha nas relações sexuais e apenas agulhas e seringas descartáveis. Para evitar que a Aids passe da mãe para o filho, todas as gestantes devem começar o pré-natal o mais cedo possível e fazer o teste de Aids.
As DST podem trazer sérios problemas de saúde e ainda aumentam em até 18 vezes a chance de se contrair o HIV, vírus da Aids. Por isso, a prevenção das DST é muito importante.
textos e imagens desta página foram adaptados e extraídos do site do Programa Nacional de DSTs e Aids - www.aids.gov.br, do Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário